Pular para o conteúdo principal

Detonador - Grant Emerson


Detonador é um personagem de histórias em quadrinhos criados pela DC Comics, sendo um estudante chamado Grant Emerson da High School, que descobre ser um meta-humano com poderes explosivos inacreditaveis. Sua primeira aparição se deu no Detonador #1-2 (1994, nos Estados Unidos. Já no Brasil na revista dos Novos Titãs).

John Henry e Kate Emerson, os supostos pais do jovem Grant Emerson, trabalhavam para uma Companhia Bioquímica chamada Symbolix. Esta atividade fazia com que a família Emerson mudasse de residência constantemente e ao se fixarem em Marietta, Geórgia, os poderes meta-humanos de Grant começaram a se manifestar.

Ele experimentou uma incrível velocidade e resistência, detonando um carro com suas mãos. Logo depois, Grant se envolveu em uma batalha com o vilão Metallo, explodindo sua escola no conflito. Enquanto isto, o casal Emerson alertou Symbolix que os poderes de Grant se manifestaram e a companhia enviou meta-humanos para capturar Grant a fim de estudá-lo.

O jovem ficou chocado ao descobrir que John e Kate não eram seus pais verdadeiros e que o haviam traído. Estes, sem mais utilidade, foram assassinados pelo líder da Symbolix, Dathan Wahrman. Grant Emerson queria respostas sobre seu passado, enquanto a “empresa” continuava a caçá-lo e as autoridades de Geórgia foram alertadas quanto ao poder destrutivo do garoto.

Neste período, Detonador conheceu Iron Monroe, um antigo membro de um grupo da Era de Ouro. Monroe tornou-se um valoroso aliado, o que fazia com que Grant suspeitasse que fosse seu pai biológico, mas estas suspeitas não se confirmaram.

Os Novos Titãs

Numa calorosa batalha, Grant detonou metade de Atlanta, quando capturado foi enviado para esperar julgamento. O sargento Steel encontrou uma solução para Grant: Detonador seria banido do estado da Geórgia e entregue à responsabilidade dos Novos Titãs, que na época eram um grupo sob observação do governo. Assim, Grant tornou-se membro dos Titãs, mas eventualmente deixava a equipe para tentar descobrir sua origem.

Finalmente, a verdade veio à tona, quando Grant encontrou Vandal Savage. Este estava envolvido em uma série de experiências com a Symbolix, junto ao pai de Warham. Em um experimento chamado Projeto Telemachus, Savage obteve amostras de DNA coletadas em encontros com diversos heróis e inseriu no embrião de Mary Pratt, esposa de All Pratt (Átomo). Grant era a cobaia perfeita, pois já possuía um gene meta-humano. Após seu nascimento, Mary foi assassinada. Savage criou o garoto na Symbolix antes de enviá-lo aos cuidados do casal Emerson.Embora fosse filho biológico de Átomo, Grant contém fragmentos de DNA dos seguintes meta-humanos:

Átomo (All Pratt);
Flash I (Jay Garrick);
Lanterna Verde I (Allan Scott);
Pantera (Ted Grant);
Gavião Negro I (Carter Hall);
Mulher-Gavião (Shiera Hall);
Homem-Hora (Rex Tyler);
Canário Negro I (Dinah Lance);
Dr. Meia-Noite (Charles McNider);
Starman I (Ted Knight);
Miss América (Joan Dale);
Johnny Quick (Johny Chambers);
Liberty Belle (Libby Laurence);
Caçador de Marte (J’onn J’onzz);
Flash II (Barry Alen);
Aquaman (Arthur Curry);
Canário Negro II (Dinah Laurel Lance);
Lanterna Verde II (Hal Jordan);
Eléktron (Ray Palmer).

Conhecendo seu passado, Detonador resolveu tomar controle de seu futuro, mas os problemas pareciam seguir o herói. Após Grant prevenir um desastre nuclear na Flórida, ele foi forçado a se render, pois havia violado a ordem judicial de se manter sob a responsabilidade dos Titãs.

Quando os Titãs originais decidiram reformular a equipe, Arsenal nomeou Grant como membro. Ainda neste período o governo caçava o garoto, mas Roy Harper usou suas “influências” federais e apagou qualquer arquivo criminal referente a Grant Emerson. Assim, Detonador tornou-se membro efetivo dos Titãs.

Após algumas missões, Grant teve que enfrentar algo que o aborrecia desde a infância: o abuso sexual por parte do pai adotivo. Para encontrar paz de espírito, Detonador passou a viver na mesma reserva Navajo que Arsenal foi criado. Tempos depois, ele se juntou à nova versão dos Combatentes da Liberdade. Entretanto, durante o evento Crise Infinita, os Combatentes foram atacados pela Sociedade de Vilões e o Detonador foi atacado brutalmente nesta batalha.

Sociedade da Justiça da América

Após Crise Infinita, Grant reapareceu utilizando máscara e com um comportamento mais agressivo. O motivo de usar máscara se deve ao fato do Flash Reverso ter desconfigurado sua face durante o ataque aos Combatentes da Liberdade. Agora, como membro da Sociedade da Justiça e com a ajuda de Jesse Chambers e Homem-Hora, Grant vem superando os fatos que ocorreram em sua vida nos últimos tempos.

Poderes & Armas

Ele é uma bateria viva, que o permite ter extrema força, durabilidade, velocidade e reflexos - poderes que crescem conforme o armazenamento de carga hormonal. Quando não é capaz de liberar a carga, a energia extra é direcionada em uma única rajada destrutiva. Grant também desenvolveu propulsão que o permite voar.

Fontes : Wikipédia 
             Torre Titã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru