Pular para o conteúdo principal

Lanterna Verde - John Steward

John Stewart era um arquiteto que foi escolhido pelos Guardiões do Universo como reserva de Hal Jordan após Guy Gardner ficar gravemente ferido em um desastre. Embora Jordan tenha contestado ao ver que Stewart teve uma atitude beligerante para com figuras de autoridade, os Guardiões permaneceram firmes em sua seleção. Jordan obedeceu, recrutou e equipou Stewart com o uniforme padrão e anel de poder.

Para Jordan, a primeira missão de Stewart começou mal, com a tarefa de proteger um político racista e Stewart aproveitou-se ao evitar um acidente para embaraçá-lo no processo. No entanto, Stewart logo provou seu valor quando um aparente Afro-americano assassino disparou contra o político, mas Stewart se recusou a intervir com a Jordânia para se mover em resposta ao ataque. No entanto, Stewart tinha boas razões para esta aparente negligência do dever, quando ele parou um pistoleiro de matar um policial no estacionamento do lado de fora do evento, enquanto Jordan estava perseguindo um chamariz. Quando Jordan confrontou Stewart por suas ações, Stewart prontamente explicou a situação do ardil e o fato da encenação política para proveito político. Com essa aventura, Jordan concluiu que Stewart era um excelente recruta depois de tudo.

Por algum tempo, Stewart ocasionalmente preencheeu a vaga de Lanterna Verde, quando Jordan não estava disponível, incluindo algumas missões da Liga da Justiça. Depois de Jordan desistir de ser o Lanterna Verde, os Guardiões selecionaram Stewart ao dever em tempo integral. Stewart ocupou esse papel por alguns anos, durante os quais ele se casou com Katma Tui, a Lanterna Verde do planeta Korugar. Depois do assassinato de Tui, Stewart se tornou o administrador do " Mundo Mosaico", um mosaico de comunidades de vários planetas que tinham sido trazidos para Oa por um Guardião insano. A partir desta posição, Stewart finalmente subiu ao status de Guardião, que mais tarde abandonou. Depois de um breve período paraplégico, tornou-se o Lanterna Verde mais uma vez e se tornou membro efetivo da Liga da Justiça.


Darkstar


Stewart também foi membro dos Darkstars por algum tempo. Ele recuperou seu anel de poder durante o mandato de Kyle Rayner como o principal Lanterna Verde da Terra, e manteve a sua cópia de segurança durante anos, até que Hal Jordan ressuscitar após seu espírito estar livre de Parallax e do Espectro, após isso Jordan assumiu o papel de Rayner enquanto Rayner foi servir uma posição administrativa na Tropa dos Lanternas Verdes em Oa.

Na subsequente reestruturação da Tropa, cada setor tem agora dois Lanternas Verdes, e Stewart e Jordan compartilham agora as responsabilidades para o setor da Terra, 2814. Após a dissolução da Liga da Justiça, na esteira dos eventos de Crise Infinita, e a destruição de seu quartel-general, a Torre de Vigilância na Lua, Stewart começou a desempenhar um papel maior em assuntos meta-humanos, trabalhando com muitos ex-membros da Liga da Justiça.


Guerra da Tropa Sinestro


John estava em Oa com os colegas da Terra Hal, Guy e Kyle para discutir a nova ameaça da nova Tropa Sinestro com os Guardiões. Kyle foi raptado por um anel de poder amarelo e a Tropa Sinestro atormentou Oa em um ataque surpresa, matando milhares de Lanterna Verdes. Bedovian, um franco-atirador da Tropa Sinestro, atirou em vários Lanternas Verdes a três setores de distância, e John usa seu anel para criar uma sniper e encontrar Bedovian e, em seguida, atirar nele. Devido ao fato de os anéis de poder dos Lanternas Verdes não estarem autorizados a matar, John provavelmente feriu Bedovian. Quando John, Hal e Guy tentavam de recarregar seus anéis usando a Bateria Central, eles entraram em uma armadilha montada pela Tropa Sinestro e foram transportados para Qward. Parallax, que havia infectado Kyle, forçou John a reviver o momento em que ele não conseguiu salvar Xanshi. Ele e Guy foram libertados por Hal e os Lanternas Perdidos. Enquanto Íon foi resgatado pelos Lanternas Perdidos os Lanternas da Terra retornaram para casa para voltarem a lutam, descobriram que a Tropa Sinestro estava prestes a atacar a Terra.

John foi para Coast City para ajudar Hal na batalha contra Parallax, mas descobriu que Parallax havia absorvido Hal também. Ele segurou Parallax tempo o suficiente para Guy voltar com uma pintura que a mãe de Kyle havia pintado, e é usado para tirar Kyle do controle de Parallax. A pintura e as palavras de apoio de Hal deram a Kyle vontade de se libertar da entidade do medo. Ganthet e Sayd aparecem e aprisionam Parallax nas baterias energéticas de Hal, John, Guy e Kyle separando-o no processo . Depois Ganthet e Sayd advertiram os Lanternas da Terra sobre a Noite Mais Densa, John e Guy foram para Nova York para ajudar os heróis da Terra e a Tropa dos Lanternas Verdes na batalha contra a Tropa Sinestro. Ele e Guy foram com a idéia de usar o Mundo Bélico como uma granada, que gravemente feriu o Anti-Monitor, que foi, então, jogado para o espaço pelo traidor Superman Primordial.

John levou Guy para Soranik Natu na esperança de que ela poderia parar o Despotellis, vírus senciente da Tropa Sinestro. Soranik usou o Lanterna Verde Leezle Pon, um vírus varíola, que parou Despotellis. Depois da guerra, John vai com os colegas Lanternas da Terra ao apartamento da família de Hal em Coast City.


Guerra das Luzes


John foi convidado pelos Guardiões para participar de uma nova divisão dentro da Tropa: os Lanternas Alfas, mas John recusou. John foi, mais tarde, um dos Lanternas Verdes escolhido para escoltar Sinestro até Korugar, no entanto, a equipe de escolta foi emboscado pela Tropa Sinestro e a recém-formada Tropa dos Lanternas Vermelhos. Os Lanternas Verdes foram deixados para morrer no espaço após Atrocitus capturar Sinestro. Eles são salvos por Santo Andarilho, um membro da Tropa dos Lanternas Azuis. John estava infectado com a raiva dos anéis de poder vermelhos e ataca Santo Andarilho. Andarilho usa seu anel azul para criar uma construção de Katma Tui, que cura John e o acalma, mostrando-lhe uma visão de si mesmo voando com Katma. Ele disse a Kilowog que veria Katma novamente e que o universo lhe disse isso.

John impediu os Guardiões de atacarem Hal com energia verde, em uma tentativa de destruir um anel de poder azul que foi anexado ao Hal. Ele testemunhou Larfleeze fazer exigências para os Guardiões. John é um dos Lanternas Verdes que acompanham os Guardiões na batalha com Larfleeze. Enquanto lutava contra os Lanternas Laranjas John é salvo por Fatalidade. Fatalidade diz a John que libertou sua dor pela destruição de Xanshi e depois vai embora. Após a batalha com o Agente Laranja ter uma discussão sobre as suas esperanças.


Noite Mais Densa


John vai para Coast City com Hal, Guy e Kyle no aniversário da morte de Superman, que foi declarado feriado nacional para os heróis caídos. Os quatro Lanternas Verdes da Terra participam de um desfile em honra aos mortos no ataque de Mongul. John sai para visitar Xanshi após o término do desfile. Quando John visita o túmulo do planeta Xanshi, milhares de anéis pretos voam para o entulho planetário e reconstitui todo o planeta. Xanshi então fala com John, dizendo-lhe "Eu posso ajudá-lo a salvá-los.". Contra seu melhor julgamento, John desce para a superfície do planeta. Depois de alcançar a superfície, John se vê confrontado por Katma Tui e toda a população de Xanshi como Lanternas Negros. Enquanto lutava contra todos eles, Katma tenta enfraquecer John, alegando que ele causou a destruição do planeta. No entanto, John, estimulado pelas palavras de Fatalidade, diz que não foi a causa de tudo isso e luta com sucesso contra os Lanternas Negros. Depois de escapar da atmosfera de Xanshi, John percebe que o planeta está indo para a Terra, juntamente com todos os Lanternas Negros no universo, e contata Hal, advertindo-o da ameaça iminente.

John é quase esmagada pelo Lanternas Negros, mas é salvo por sete tropas unidas contra Nekron, autor da Noite Mais Densa e responsável pelos Lanterna Negros. John lidera uma equipe composta de Kilowog, Fatalidade, e outros membros da Tropa dos Sete para destruir Xanshi reanimado. John finalmente faz as pazes com a perda de sua esposa Katma e a falha por não salvar Xanshi, ele e os outros lanternas destroem o núcleo do planeta, que foi composta de milhares de anéis de energia negra. Com Xanshi destruído, Nekron e Mão Negra sentem uma dor intensa, assim como Sinestro é revivido pela Entidade Branca.


Dia Mais Claro


John é visto em Oa, supervisionando a demolição dos edifícios em ruínas após o ataque dos Lanternas Negros e planejando a reconstrução. Ele é chamado de repente à câmara dos Guardiões, onde mandam-o para se juntar a Lanterna Alfa Boodikka em uma missão ao planeta robótico Grenda, terra natal de Stel, onde a comunicação cessou abruptamente, sem qualquer explicação, e o Lanterna Stel e a população estão desaparecidos. John aceita e parte com Boodikka.

Depois de chegar ao planeta, os dois confirmaram o relatório dos Guardiões: toda a população desapareceu misteriosamente. John pergunta a Boodikka se algo de seu eu antigo permanece apesar de ser transformada em uma Lanterna Alfa, depois ela lhe pergunta por que ele se recusou a se juntar aos Lanternas Alfa. Boodikka responde que suas mudanças são apenas físicas, e ela ainda tem sua antiga personalidade, John dúvidas sobre esta afirmação. Os dois descobrem o que parece ser um Lanterna Verde local, que, de acordo com Boodikka, não é registrado. Após entrar no interior, eles descobriram os Lanternas Verdes Horoq Nnot e Stel, o último diz a John que ele deve fugir do planeta imediatamente. De repente, Boodikka volta-se contra John e ataca-o, apesar de John devolver o ataque, ele está cercado por mais Lanternas Alfas desonestos e é derrotado. É revelado que os Lanternas Alfas iniciaram uma revolta contra o resto da Tropa, se aliaram com Hank Henshaw, o Supeciborgue, e assumiram o controle de Grenda usanso o planeta como sua base escondida para transformar Lanternas Verdes em Lanternas Alfa. John Stewart é visto pela última vez ferido e sangrando, foi levado para Henshaw por Boodikka. O Superciborgue, então, começa a cirurgia cósmica para transformar John em outro Lanterna Alfa.

Antes de iniciar a operação, no entanto, Henshaw conecta o cérebro de Stewart para suas próprias memórias, a fim de mostrar por que ele foi transformado em um ciborgue. Ele também revela a John, que, depois de ser ressuscitado pelos Caçadores após a Guerra da Tropa Sinestro, ele retornou à Terra no meio da Noite Mais Densa, e rogou para os Lanternas Negros (entre eles estavam a ex-tripulação de sua nave espacial) e Nekron para matá-lo, apenas para descobrir que, porque ele não tem um coração físico, ele era invisível para eles. Irritado por ter sido ignorado pela própria morte, o Superciborgue encontrou o misterioso estranho encapuzado que raptou as entidades do espectro emocional. Ele o convenceu de que Ganthet tem o poder e conhecimento para transformar Lanternas Alfa em seres normais novamente. John percebe que Henshaw organizou a revolta dos Lanternas Alfas com o único propósito de atrair Ganthet ao planeta Grenda e obriga-lo a tornar Henshaw em ser um mortal novamente. Kyle e Soranik invadem o laboratório e conseguem resgatar John, mas Ganthet é capturado. Eles se escondem em uma caverna, onde John informa-os sobre o verdadeiro plano do Superciborgue. Eles também descobrem os habitantes desaparecidos do planeta robô, presos nas profundezas da caverna por Henshaw. Então montam uma defesa e batalham contra Henshaw e suas forças, destruindo o corpo do ciborgue. Henshaw pula no corpo de Boodikka, mas a sua consciência consegue derrotar o seu, aparentemente destruindo-o. John mais tarde se junta Kyle Rayner e Ganthet em uma missão ao universo de anti-matéria, a fim de salvar Soranik Natu.


Guerra dos Lanternas Verdes


Em seu retorno ao universo padrão, John e os outros são afetados pelo retorno de Parallax para a Bateria Central por Krona. Sua experiência anterior com Parallax permite John, Kyle e Ganthet escapar de seu controle, mas eles são obrigados a lutar contra seus companheiros Lanternas Verdes. Afetados por medo pelos poderes de Parallax, John e Kyle são obrigados a retirar seus anéis e escapar através do subterrâneo de Oa. Eles, então, encontram-se com Guy e Hal, que tem os anéis dos líderes das outras Tropas. John inicialmente escolhe o anel laranja do Larfleeze, mas é convencido por Hal usar o anel da Índigo-1 devido aos efeitos debilitantes do anel laranja na psique do usuário. Quando ataca os Lanternas Verdes corrompidos, John tem dificuldade de canalizar os vários poderes das tropas através de seu anel. As coisas pioram quando Mogo junta-se ao ataque. Enquanto Hal e Guy vão remover Parallax da Bateria Central, John e Kyle tentam libertar Mogo do controle da Krona. Enquanto isso, John tenta parar o fluxo de anéis maculadas enviadas por Mogo, mas falha. Como ele e Kyle caem no núcleo do Mogo, eles descobrem que a energia residual Lanterna Negra está em torno dele. John absorve a energia Lanterna Negra, juntamente com toda a energia Lanterna Verde, e infelizmente usa para destruir Mogo. Na precipitação, os dois se reagrupam com Hal, Guy e Ganthet, usando todo o poder do espectro emocional para se abrir a bateria e liberar Parallax. Com seu trabalho feito, os Lanternas recuperam seus anéis verdes originais, e preparam-se para o confronto final com Krona.

Após a conclusão da Guerra, John auxilia um novo Lanterna Verde do Setor 282 "selecionado" durante o período em que Mogo estava sob o controle da Krona em ajustar-se ao poder de seu anel, apesar da possibilidade de que ela não terá permissão para mantê-lo, ajudando-a em deter uma guerra ocorrendo em seu setor, o Lanterna original deste setor morreu durante a guerra. Quando John é capaz de ajudar as duas partes a encontrar uma solução pacífica para o conflito, o seu novo aluno reflete que, apesar da reputação de John após destruir dois mundos, agora ela sabe que ninguém pode lamentar uma ação mais do que o próprio John.


Pós-Flashpoint


Após a expulsão de Hal e saída de Kyle, John Stewart se junta a Guy Gardner e outros ao investigar os recentes ataques em um setor distante do espaço, que revelou ser o resultado de um experimento antigo dos Guardiões. Em um ponto, John é forçado a matar outra lanterna que estava prestes a, sob tortura, revelar os códigos de acesso à rede de defesa Oana. John é abordado pelo Lanterna Alfa para prendê-lo pelo assassinato de um membro Lanterna Verde. Ele é considerado culpado por este crime e condenado à morte. No entanto, Guy Gardner e outros colegas Lanternas libertam-no antes da execução, resultando na destruição dos Lanterna Alfas quando os Lanternas Verdes recusam-se a permitir que John seja executado. Durante as lutas, os Lanternas Alfa (revelando que os Guardiões configuraram esses eventos como parte de seus planos para destruir a Tropa) percebem que o poder deles estão corrompendo seus juízos e se matam. Durante a "Ascensão do Terceira Exército", John foi contatado pelos Guardiões, que afirmam que os restos mortais de Mogo parecem estar se movendo e chegam à conclusão de que Mogo está tentando reformar, e atribui-lhe o dever de segui-lo. Durante a perseguição do destino do fragmento de Mogo, ele é descoberto por Fatalidade, que está buscando um amor rompido em perigo.


Habilidades:


Arquitetura:John é um talentoso arquiteto e tem uma mão na construção do novo Palácio da Justiça e da Torre de Vigilância da LJA, bem como a reconstrução Coast City. Ele também foi fundamental na renovação dos espólios do falecido Wesley Dodds no Museu da SJA.

Armas de fogo

Combate corpo-a-corpo (Avançado)

Indomável vontade


Nível de Força


Classe 100 +, enquanto usando construções criadas pelo anel John é efetivamente capaz de levantar / mover enormes pesos muito mais pesados do que 100 toneladas sem muito esforço. Sem o anel de John possui a força de um homem de sua idade, altura e constituição física e exercícios regulares tornando-o capaz de levantar pelo menos o seu próprio peso.


Equipamento


Bateria Energética Lanterna Verde


Armas


Anel Lanterna Verde

Anel de Poder Indigo: (anteriormente)

Enxerto Darkstar: (anteriormente)


Juramento


"No dia mais claro, na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença.
Todo aquele que venera o mal há de penar,
Quando o poder do Lanterna Verde... Enfrentar!"

Curiosidades

Incomum para um Lanterna Verde, John Stewart não usa uma máscara para proteger sua verdadeira identidade. Ele deixou isso perfeitamente claro em Lanterna Verde (Volume 2) #87 no início de seu treinamento com Hal Jordan, quando ele jogou fora a máscara e disse: "Este homem negro deixa mostrar tudo. Eu não tenho nada a esconder! "
Os construtos de Stewart estão entre os mais poderosos. Como observado por muitos, as construções de Stewart nunca são ocas. Ele as constrói de dentro para fora, até o último parafuso e porca.

Fonte SóQuadrinhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru