Pular para o conteúdo principal

Doutor Destino - John Dee


Doutor Destino (Doctor Destiny, no original) é John Dee, um vilão de quadrinhos da DC Comics. Ele não deve ser confundido com o Doutor Destino da Marvel Comics (Doctor Doom, no original), Não confundir também com o Sr. Destino também da DC Comics mas esse é um herói e trabalha com a Liga da Justiça (Doctor Fate). Fate e Destiny podem ser traduzidos como Destino, mas Doom significa "Perdição". O Doutor Destino da DC Comics (o vilão) costuma manipular a realidade por perverter os sonhos de suas vítimas.

John Dee primariamente enfrentou a Liga da Justiça por tentar personificar o Lanterna Verde Hal Jordan, infiltrando-se no grupo.


Após derrotado, sua mãe, Ethel, lhe deu a Pedra dos Sonhos que pertenceu a Sandman. John Dee então usou a pedra para energizar o Materioptikon, que permite a ele criar acontecimentos reais por materializar seus sonhos (Morfeus permaneceu aprisionado numa redoma de vidro durante cerca de setenta anos antes de conseguir se libertar, então não pôde fazer nada nessa época.) O poder do Doutor Destino era tão grande que a Liga da Justiça teve que tomar medidas drásticas: hipnotizaram-no, privando-o da faculdade de sonhar. Isto o impediu de usar o Materioptikon para fins criminosos, mas degenerou sua mente e corpo (ele tem um rosto de caveira desde então). Ele terminou por parar no Asilo Arkham.

Quando sua mãe morreu, John Dee fugiu do asilo, recuperou o Rubi dos Sonhos, e usou-o para fazer pessoas comuns cometerem um genocídio. Desta vez, ele usava o Rubi sem os circuitos do Materioptikon, que permitia usar os sonhos secretos de suas vítimas. Geralmente esses sonhos são uma reflexão do que há de pior nas pessoas. Ele foi detido neste ponto por Sandman, que escapara do confinamento. John Dee usou todo o poder do Rubi contra o Lorde dos Sonhos, e a jóia foi destruída. Imediatamente toda a energia acumulada no rubi passou para Sandman. Morfeus usou seus poderes para consertar os estragos feitos por Dee (exceto os assassinatos) e devolveu-lhe a faculdade de sonhar. Entretanto a mente de Dee já estava irreversivelmente insana, e ele continuou louco, e com o rosto desfigurado.

Dee percebeu que o uso contínuo do Materioptikon deixou energias residuais em seu corpo, de modo que ele ainda podia usar seus poderes de manipulação dos sonhos. Ele usou então um sonho do Átomo (Ray Palmer) para criar uma dimensão onde uma deturpada Liga da Justiça original governa com mão de ferro e executa criminosos. Doutor Destino então jogou a Liga da Justiça real neste universo sonho, onde eles entraram em conflito com as versões deturpadas do Flash, Tornado Vermelho, Gavião Negro, Hal Jordan, entre outros. Os heróis conseguiram escapar com a ajuda do Átomo e do Besouro Azul, que naquele momento saía dum coma causado em combate com Apocalipse. Em uma nova ocasião, John Dee jogou a Liga da Justiça num mundo-sonho onde eles eram humanos normais vivendo situações cotidianas, e toda a população começava a ganhar super-poderes.


Basicamente, o Doutor Destino pode usar versões deturpadas de sonhos para realizar crimes. Ele pode, por exemplo, fazer pessoas se tornarem assassinas por explorar seus sonhos secretos, uma vez que nos sonhos, todos somos desinibidos. Ele também pode explorar o sonho duma pessoa particular a fim de criar uma espécie de mundo-sonho, onde tudo ocorre baseado numa versão deturpada do tal sonho, e mandar pessoas para lá. É possível que neste ponto ele apenas transporte as pessoas de corpo e mente a dimensão do Sonhar, mas nada afirma isso com certeza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru