Pular para o conteúdo principal

Daken


Daken é um personagem da Marvel que apareceu na minissérie Wolverine Origins, é filho de Wolverine.

Histórico

Itsu, uma japonesa que foi casada com Wolverine, durante as últimas fases de sua gravidez, é assassinada por Winter Soldier em uma tentativa de atrair Wolverine e leva-lo sob custódia em Madripoor.Emma Frost, muitos anos depois, teria eventualmente presenciado esta terrível cena em um sonho precógnito. Ela prontamente informa Logan que seu filho, no qual ele acreditava ter morrido junto com a mãe, estava vivo.Após a morte de Itsu, um misterioso homem, trajando um grande casaco militar que ocultava sua identidade, retira o bebê (Daken) do útero de sua mãe e deixa um falso corpo do mesmo no local. Anos mais tarde, revela Draken que sobreviveu a este horrível incidente devido ao fator de cura herdado de seu pai.

Os motivos pessoais de Daken são desconhecidos até agora. Disfarçado de um agente da S.H.I.E.L.D., ele brutalmente apunhala Dum Dum Dugan no peito com suas garras e confronta seu encarcerado pai pela primeira vez, retalhando o mesmo ao longo do abdômen e deixando-o sangrando no chão, assim como ocorreu com sua mãe, muitos anos antes. Draken revela que “ajudou” seu pai a escapar, embora não seja por benevolência.

Ele volta a aparecer em Berlin, vivendo na casa de uma mulher com quem cruelmente brinca. Daken permite que ela presencie quando ele beija outro homem em uma ocasião, embora ela não conhecesse os reais motivos para tal ato, pois que Draken mais tarde assassinara o homem para adquirir seu passaporte. Sabendo que ela, consumida pela tristeza, iria beber uma garrafa inteira de Burgundy, que ambos haviam comprado uma semana antes, Daken secretamente envenenara a bebida. Ele não apenas se contenta coloca um fim terrível na vida da mulher e em seu relacionamento com ela, como também faz questão de presenciar seu crime e por puro sadismo termina de despachá-la com suas garras.

Enquanto passava pelas ruas de Potsdam, Alemanha, Daken é contatado um mensageiro anônimo que o alerta sobre o descontentamento de seu mestre, pois ele estava o foco de seu “objetivo principal”. Daken então liquida o mensageiro para novamente não deixar nenhum traço de sua presença. Mais tarde ele aparece em um trem para Brussels, assistindo seu pai roubando um carro próximo. Ele então recebe um telefonema de um desconhecido “amigo” (o recém ressuscitado Cyber), que lhe confirma o destino para onde seu pai estava indo.

Seguindo seu pai até um cofre de um banco em Brussels, que continha o sintetizador de carbonadium, Daken e Wolverine engajam em um sangrento combate, com Daken demonstrando uma grande habilidade em combate, rapidez e agilidade similar ao seu pai. Wolverine, atrapalhado pela falta de desejo em matar seu filho e pela crença que Daken possa ser redimido, é rapidamente derrotado apesar da sua grande experiência e treinamento. Este combate é interrompido por Cyber que arromba o cofre do banco e desafia Daken. É revelado que Daken fora treinado por Cyber no passado. Cyber menciona que Daken é um lutador melhor e mais rápido do que ele, e também seu melhor aluno. De qualquer modo a imprevisibilidade de Cyber e sua força sobre-humana sobrepõem às habilidades de Draken. Daken recusa levar Cyber até seus “mestres” e abandona o combate, deixando seu pai e seu mentor a negociarem um com o outro.

Daken mais tarde é visto na presença de Selvagem, e um desfigurado, em um trem sendo torturado com um chicote ensopado de gasolina. Ele pede por misericórdia, mas recebe apenas um alerta de seu “mestre” para permanecer longe de seu pai.

Mais tarde Wolverine elabora um intricado plano e com a "ajuda" de Deadpool(embora o mesmo não soubesse disso). Logan consegue desacordar Daken. Depois o leva a um laboratorio. Quando ele acorda tinha perdido todas as suas memorias. Logan diz a ele que é um amigo. Os dois roubam um carro. Logan vai encontrar Charles Xavier para apagar definitivamente todas as mémorias de Daken. Daken recebe a visita do Clube do Inferno e eles o convecem a ir. Logan então descobre e vai atrás de Daken. E la é revelado a Daken pelo Professor Xavier quem era o verdadeiro culpado da morte de sua mãe, o misterioso Romulus, e Daken e Wolverine juntos resolvem ir procurar Romulus, para um acerto de contas final.

Vingadores Sombrios

Recentemente ele se filiou aos Vingadores Sombrios, de Norman Osborn, adotando o codinome de seu pai, Wolverine.

Poderes

* Super Velocidade: Durante seu confronto com Wolverine e Cyber, Daken demonstrou um nível de velocidade sobre-humana, em distâncias mínimas. O limite dessa velocidade é desconhecido, mas ele se move rápido demais para Wolverine notar, mesmo com sua visão aguçada. Recentemente, Daken quando contrariado por Deadpool que dizia que ja havia matado "milhares" de pessoas com super velocidade, Daken retruca dizendo que não possui super velocidade, que sua velocidade é igual a de Deadpool, mas ele aprendeu a estar onde o adversário não olha.

* Fator de Cura: O corpo de Daken também possui um fator de cura acelerado, que permite que ele recupere de ferimentos mais rápido do que um humano comum. A total extensão dos poderes de cura de Daken é desconhecida. Ele conta também com imunidade telepatica.

* Sentidos aguçados: Seus sentidos da visão, audição e olfato são ampliados a escalas super-humanas.

* Resistência elevada: Assim como acontece com seu pai, o fator de cura de Daken aumenta significativamente a eficiência de sua musculatura, fazendo com que seu corpo produza menos toxinas causadoras de fadiga durante esforço físico, se comparado a um humano normal.

* Garras Retráteis: Mais uma herança genética de seu pai, Daken também possui três garras retráteis em cada braço só que ao contrário de Logan, que todas as garras emergem da parte superior de seu punho, duas saem na extremidade superior de cada punho e a terceira emerge do centro da parte de trás do braço. O osso que constitui as garras é muito mais denso e afiado que um osso comum. Recentemente Daken revestiu a sua terceira garra com o metal da espada Muramasa, único metal capaz de ferir Wolverine impedindo que seu fator de cura aja.

* Controle de ferormônios: Sua habilidade única, permite que ele elimine seu próprio odor a escalas indetectáveis, ou seja, nem o seu próprio pai Wolverine pode localizá-lo. Ele ainda pode usar esse poder para controlar o estado emocional e percepção sensorial de outras pessoas. Daken mostrou por muito uma habilidade de fazer os outros sentirem a mesma emoção que a sua. Porém é desconhecido se isto é parte de sua fisiologia natural ou se é adquirida por meios artificiais.

Habilidades

Mestre em Artes Marciais: Daken já provou ser um grande lutador, chegando a ponto de derrotar Wolverine e Deadpool no combate corpo a corpo. Porém seu sucesso no combate também deve-se ao fato de ele ser capaz de usar seus ferormônios para controlar a percepção e o estado emocional dos outros. De fato Daken não é tão habilidoso quanto seu pai, isso fica claro quando ele é derrotado por um pequeno grupo de bandidos humanos e um mutante de poderes pequenos enquanto agia como Wolverine para Osborn.

Fraquezas

Carbonato: assim como acontece com seu pai, seu fator de cura pode ter a velocidade dramaticamente reduzida se houver carbonato em sua corrente sanguínea, implatado ou caso tenha sido atingido por algum projétil feito dele. O carbonato não impede que o fator de cura aja, apenas faz com que seu velocidde caia muito, se comparado ao normal.

Fonte : Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru