Pular para o conteúdo principal

Sentinela - Robert Reynolds


Robert Reynolds, conhecido por Sentinela é um personagem do Universo Marvel.Robert era um garoto franzino, vítima de "bullying", que foi direcionado para ser ajudante de um cientista. Um dia, descobriu que seu instrutor estava fazendo testes com um super-soro, o mesmo que havia dado poderes ao Capitão América. Só que a fórmula deste elixir era mais poderosa, pois alteraria seu organismo em nível molecular. Ele, na esperança de ficar mais forte, tomou-a e sentiu se transformar. Foi aí que percebeu que havia ganhado poderes equivalentes a "mil sóis explodindo". Seu primeiro ato antes de fazer um uniforme para si e estrear como o Sentinela foi dar uma surra no valentão que o atormentava no colégio. Porém, seus traumas fizeram originar-se o seu maior inimigo: Vácuo, o seu lado sombrio, que, originariamente, alimentava-se dos medos profundos de seus inimigos. Numa aparição, o Vácuo disse que quem era Robert Reynolds era ele, e não o Sentinela (identidade heróica assumida por Robert): disse que Bob sempre quis ser um "garoto mau", pois gostava disso, e que o Sentinela não passava do lado bom que se materializou.

Outra versão da origem do Sentinela mostra que ele era um homem casado e alcoólatra, que teria conseguido os poderes da mesma forma contada na versão acima.

Os Vingadores

Ninguém o conhecia. Mas há algum tempo todos já haviam escutado sobre o Sentinela, que virou um herói esquecido. Esta foi uma forma de Robert se livrar do Vácuo: com a ajuda de Reed Richards e do Doutor Estranho, fez todos esquecerem (inclusive ele mesmo) que ele era o Sentinela e que o Vácuo existia. Mas, com o tempo, Robert se lembrou que era o Sentinela... e o Vácuo reapareceu para destruir Robert e todos ao seu redor. Era a cobrança da dívida: para cada vida salva pelo Sentinela, uma vida seria ceifada pelo Vácuo. Após diversos acontecimentos (num deles, o Vácuo apareceu para Lindy Reynolds, dizendo que, sempre que o Sentinela não pudesse, ele a protegeria), Robert, perturbado, foi preso após dizer que havia matado sua mulher... que, na verdade, estava catatônica de medo por ter visto o lado sombrio do herói. Foggy Nelson, Matt Murdock, Luke Cage (como guarda-costas de ambos) e Jessica Drew (como agente da S.H.I.E.L.D.), foram à ilha Ryker visitar Robert Reynolds e obter dele informações sobre o que sucedeu a ambos. Aproveitando-se da ocasião, Electro lidera um motim, libertando vários supervilões que estavam presos. O Homem-Aranha e o Capitão América chegam e tentam conter a rebelião. Carnificina ataca Foggy, mas o Sentinela parte para cima do monstro, nocauteia-o, leva-o ao espaço e lá parte o vilão ao meio, matando-o.

Num outra aventura, o Vácuo se materializa e ataca Robert. Enquanto os Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico, Doutor Estranho, Namor e a SHIELD tentavam impedir o Vácuo de chegar perto de Robert, Emma Frost entra em sua mente e na de sua mulher para descobrir um jeito de fazer Robert voltar a si. Ela consegue. O Vácuo pára de lutar. No prédio da sede dos Vingadores, uma enorme construção aparece: era o lar do Sentinela. Agora, Robert teria que enfrentar seus medos e lutar ao lado dos Vingadores. Todavia, outros eventos que se seguem mexem demais com a mente doentia do Sentinela, de modo que este aceita ser um dos Vingadores de Norman Osborn em troca de ajuda para lidar com o medo do Vácuo voltar.

Seu fim trágico será a morte nas mãos de Thor, durante os eventos que fecham a saga Siege (O Cerco a Asgard). Após incorporar o Vácuo (tal fato ocorre após a luta dos Vingadores Sombrios e Doutor Destino contra Morgana le Fay, ocasião em que Bob foi dado como morto e ressurgiu confuso, sem saber se havia morrido ou não), matar Ares (que executaria Osborn, após descobrir que havia sido manipulado por ele) e revelar-se uma grande ameaça aos superseres asgardianos e terráqueos, destruindo Asgard e, ao mesmo tempo, a cidade dos Estados Unidos onde todos tentavam detê-lo (na seqüência, com uma aparência gigantesca e monstruosa, ele mata também o deus da trapaça, Loki, estraçalhando-o), Thor confronta-o. Num breve momento, após a Helicarrier (aeronave utilizada pela M.A.R.T.E.L.O.) explodir sobre o Vácuo, Robert Reynolds volta a si em sua forma humana original e pede, choroso, que o matem. Nenhum herói, nem mesmo Thor, queria atender ao seu apelo: a vontade do deus do trovão era que ele vivesse para pagar pelos seus crimes. Porém, o Vácuo volta à carga, reassumindo sua forma demoníaca e arremessando para longe de si todos os heróis que cercavam-no enquanto estava sob a aparência de Robert. O herdeiro de Odin, então, não tem outra saída: aproveitando que o monstro estava enfraquecido (a consciência de Reynolds ainda o controla, e ele grita, ordenando que alguém o mate), Thor golpeia-o mortalmente com o raio mais potente que ele poderia invocar. A criatura é atingida, voltando à forma heróica. Seu corpo é despedaçado e incinerado. Para ter certeza que matara o Vácuo, Thor voa carregando-o consigo até o Sol e , ao aproximar-se da superfície do astro, arremessa o que restou do inimigo lá, para que seja completamente destruído.

Poderes e Habilidades

O Sentinela é considerado um dos heróis mais poderosos da Marvel, tendo um nível de poderes no patamar do Surfista Prateado e da Fênix. Possui níveis de Super força classe 100, é invulnerável, possui superforça, vôo, supervelocidade e sentidos super-aguçados. Também possui a capacidade de projetar campos de força e controle sobre a luz. Para manter todos os seus poderes e sua sanidade sob controle, usa vastas capacidades mentais.

Fonte : Wikipédia

Comentários

  1. DEVERIAM FAZER UMA HISTÓRIA DE ENCONTRO MARVEL DC, ONDE O SENTINELA ENFRENTA O SUPERHOMEM NUMA BOA BRIGA E O SUPER SENTE O PODER DELE MAS TB MOSTRA O PORQUE É CHAMADO DE SUPER.
    DEPOIS AO SABER QUE PODEM SALVAR O UNIVERSSO JUNTOS O SENTINELA USA SEU PODER DE MIL SOIS PARA AUMENTAR O PODER DO SUPER E JUNTOS DERROTAM UM INIMIGO NOVO E PODEROSISSIMO QUE PENSAVA SER INVENSSÍVEL.
    COM MAIS TRAMAS LEGAIS DARIA UMA BELA HISTÓRIA PORQUE QUADRINHOS DE SUPER HEROIS DA MARVEL E DC COMICS TA CHATO SEM CONTEÚDO E NADA DE CRIATIVIDADE TANTO EM HISTÓRIAS COMO EM DESENHOS!

    ResponderExcluir
  2. Vou ilustrar pra vc uma luta SENTINELA X SUPERMAN:

    Ambos se encaram, o poder emana de ambos. Trovões caem, rochas se partem, o céu escurece.

    Sentinela dá o primeiro passo e misteriosamente superman some. Sentinela olha o que está incomodando embaixo de seu pé e ve que são os restos mortais do superman.

    Sentinela limpa o pé num monte de grama, como se limpasse cocô de cachorro, fazendo cara de nojo.

    Fim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru