Pular para o conteúdo principal

Slam Bradley

Samuel Emerson "Slam" Bradley é um personagem fictício dos quadrinhos da DC Comics. Ele é um detetive particular que existe no Universo DC. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster (os autores de Superman), o personagem é durão e briguento, que ama mulheres bonitas e bebida. Slam foi um dos primeiros astros de Detective Comics, estreando no número #1 (março de 1937) um ano antes de Superman e dois antes de Batman que viria a se tornar o "dono" da revista.

Bradley foi, provavelmente, o primeiro personagem da DC Comics publicado no Brasil, tendo aparecido no país pela primeira vez na revista Mirim #4 em 1937.

Trabalhando inicialmente em Cleveland, depois se transferiu para Nova Iorque. Seu parceiro era "Shorty" Morgan e as aventuras eram bem humoradas e com muita ação. A dupla se disfarçava de vários profissionais diferentes para investigarem os criminosos.

As aventuras de Bradley continuaram na revista mesmo após a estréia de Batman no número #27, atravessaram o período da Segunda Guerra Mundial e continuaram depois. A última aventura foi na revista Detective Comics #152 (outubro de 1949). As aventuras foram substituidas pelas de Roy Raymond, TV Detective.

Bradley não apareceria mais de modo significativo pelos próximos 32 anos e seu parceiro Morgan sumiu completamente.

A primeira aparição de Slam Bradley após a última história em Detective Comics de 1949 foi no número 500 da mesma revista, datada de março de 1981. Bradley (com cabelos grisalhos) está na história "The Too Many Crooks...Caper!", sobre um colega detetive que foi assassinado; na aventura participam outros detetives da D.C: Jason Bard; Pow-Wow Smith; Roy Raymond; Alvo Humano e Mysto, detetive mágico.

Slam retornou em Detective Comics #572 (aniversário de 50 anos da revista), ao lado de um time que tinha Batman, Robin, Homem Elástico e Sherlock Holmes.

Nos anos de 1990 ele apareceu em alguns títulos do Superman, trabalhando para a Polícia de Metrópolis. Contudo, essa encarnação teve vida curta. Quando um veterano Slam Bradley re-apareceu em Detective Comics, foi explicado que o personagem de Metrópolis era Slam Bradley Jr.

Um irmão de Slam chamado Biff apareceu em minissérie de 1998 de Tim Truman chamada The Guns of the Dragon, ambientada nos anos de 1920. Nessa história Bradley é aliado de versões envelhecidas de Bat Lash e Ás Inimigo numa aventura na Ilha Dinossauro. Biff sacrificou-se para parar o vilão Vandal Savage.

Em 2001, Bradley retornou para Detective Comics com aventuras escritas por Ed Brubaker e ilustradas por Darwyn Cooke, na aventura de quatro partes "Julgamento da Mulher-Gato" (revistas Detective Comics #759-762). Bradley investiga a morte de Selina Kyle. Nessa encarnação o personagem é um ex-policial que trabalhara nos anos de 1950, sempre em Gotham City (ao contrário dos anteriores que viveram em Cleveland, Nova Iorque e Metrópolis).

Após Detective Comics #762, Bradley se torna um coadjuvante das aventuras da Mulher-Gato. Revela que tinha um filho, Sam Bradley Jr., policial de Gotham City. Sam Jr. e Selina Kyle tiveram uma relação amorosa da qual nasceu Helena Kyle, a filha de Selina.

O personagem aparece em DC: The New Frontier (2003/2004) como um detetive particular companheiro do detetive John Jones (Caçador de Marte).Slam aparece em Solo #5 de Darwyn Cooke. Sua mais recente aventura foi num flashback da história "Heart of Hush", quando foi o detetive que investigou o assassinato do pai de Thomas Elliot.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru