Pular para o conteúdo principal

Monstro do Pântano

O Monstro do Pântano(Swamp Thing) é um Personagem de Histórias em Quadrinhos,da Editora Americana DC Comics.Foi Criado por Len Wein e Berni Wrightson e sua Primeira aparição se deu na Revista Casa dos Segredos 92,(House of Secrets 92) em Junho de 1971.

O Personagem só voltou a aparecer em Outubro de 1972 em sua Própria Série,Swamp Thing 1 e, embora Escrito e Desenhado pelos Mesmos Wein e Wrightson,a dupla recontava a Origem da Criatura com Sutis diferenças.Seu Nome não era mais Alex Olsen e sim,Alec Holland,um Cientista,que trabalhava numa Fórmula Secreta nos Pântanos da Lousiana, que poderia "fazer florestas brotarem dos desertos."Alec é Morto por uma bomba plantada por agentes do misterioso Senhor E, que quer a fórmula.

Coberto com os produtos químicos em chamas, Holland foge do laboratório e cai nas águas do pântano. Algumas horas mais tarde, uma criatura que assemelha-se a uma planta humanóide aparece." Muitas de suas histórias na antiga fase da revista envolviam o Monstro do Pântano buscando uma maneira de tornar-se outra vez humano.

O Personagem teve,até Hoje,Cinco Séries,sendo que a Mais Aclamada foram as Escritas pelo Escritor Inglês Alan Moore.A quinta Série do Monstro do Pântano está Sendo Publicada nos EUA desde 2011,pelo Selo Vertigo,da Dc Comics,dentro da Reformulação dos Personagens da Editora,os Chamados 'Os Novos 52'. 

Principais Características do Personagem:

O Personagem,com o Passar dos Anos,teve à Frente Escritores como:Len Wein,Martin Pasko,Stephen Bissette ,Alan Moore,Rick Veitch Doug Wheeler,Nancy A.Collins e Mark Millar e outros.Sofreu Algumas Reformulações.Mas,a que Persiste até Hoje é a Versão de Alan Moore:Um Ser Elemental,com a Habilidade de Controlar Plantas e 'Viajar' através do Verde.

Principais Personagens:

Linda Holland:Esposa de Alec Holland,morta pelo Senhor E Anton 

Arcane:Seu Maior Inimigo Inicial.Um Cientista,Criador de Monstros,que Tentava Dominar e Posteriormente Destruir o Protagonista e teve várias Personificações:Um velho, uma criatura semelhante a um zumbi, um híbrido robô-aranha-humano e um homem religioso.

Mathew Cable:Perseguia o Monstro nas Primeiras Histórias,achando que esse era o Assassino da Esposa de Alec Holland,Linda.

Abigail Arcane:A Coadjuvante mais Presente nas Aventuras do Monstro,persistindo até Hoje.Chegou a viver um Romance com a Criatura e retornou na Série atual,a Quinta.

Parlamento das Árvores:Local onde Seres Elementais,como o Monstro do Pântano,se reúnem após terminarem sua Jornada sobre a Terra.

Curiosidades:

O Homem-Coisa(Man-Thing),Personagem criado um Ano antes por Gerry Conway para a Marvel Comics,tem a Origem Bastante Similar à do Monstro do Pântano.Fato curioso é que Conway e Wein eram Colegas de Quarto na Época da Criação do Homem-Coisa. Conway chegou a alertar Wein pela Semelhança dos Personagens,mas este último se recusou a mudar a Origem do Monstro do Pântano.A Marvel nunca pensou em processar a DC por plágio,pois ambos os Personagens eram parecidos com um outro criado nos anos 40 Chamado Heap.Sem contar com O Morto do Pântano,personagem Brasileiro criado por Eugênio Colonnese cinco anos antes.Mas apesar da Origem parecida e os dois Personagens viverem no mesmo ambiente,as semelhanças acabam por aí.Enquanto que O Homem Coisa é um ser irracional,movido por emoções,O Monstro do Pântano é inteligente.

Filmes:

Houve dois filmes baseados no Monstro do Pântano (o primeiro foi dirigido por Wes Craven), uma série de desenho animado e outra feita com atores.

Monstro do Pântano no Brasil:

O Personagem,Estreou no Brasil em Títulos Próprios pela Editora Ebal.(Editora Brasil América) Posteriormente,pela Editora Abril,teve também seu Próprio Título,com a Fase Alan Moore e apareceu esporadicamente em Edições de Superamigos,os Novos Titãs,SuperPowers e Batman,da mesma Abril.

Baseado' na Wikipédia

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru